Devocional Marcos 10:32-34


"E iam no caminho, subindo para Jerusalém; e Jesus ia adiante deles. E eles maravilhavam-se, e seguiam-no atemorizados. E, tornando a tomar consigo os doze, começou a dizer-lhes as coisas que lhe deviam sobrevir,
Dizendo: Eis que nós subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios.
E o escarnecerão, e açoitarão, e cuspirão nele, e o matarão; e, ao terceiro dia, ressuscitará."
(Marcos 10:32-34)


JESUS tinha plena consciência de quem era, do seu papel na Terra e nas coisas que se cumpririam através DELE e com ELE. O Mestre sabia sobre o tempo, quando, como e por quem as coisas se cumpririam. Isso é uma prova de Sua divindade e de que ELE não era um agitador político como muitos imaginam .
Os discípulos não só se maravilhavam ao andar com o CRISTO, como também ficavam atemorizados. Porque o Filho do homem não era meramente humano.

E aquele que previa a própria morte, previa também Sua ressureição. Somente alguém com muita clareza dos acontecimentos futuros poderia dar detalhes tão objetivos, como os que CRISTO dava.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina