Devocional Marcos 2:13-17


"E tornou a sair para o mar, e toda a multidão ia ter com ele, e ele os ensinava.
E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na alfândega, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.
E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.
E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2:13-17)


JESUS não colocava nenhum empecilho para aqueles que desejavam segui-lo, não pedia nenhum pré-requisito. Aqueles que o seguiam deviam apenas estar desprendidos e entregues ao Mestre.
Também não consta que JESUS prometia nada aos seus discípulos, não havia nenhuma contrapartida ao se dispor a seguir. Era a certeza na incerteza e Levi ouvindo o chamado do Mestre simplesmente  foi.

E os que estavam com JESUS não eram os mais capacitados e nem os mais bem quistos. Eram os pecadores, eram os que reconheciam sua condição miserável e por isso recorriam ao Messias. Amém. 

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina