Devocional Marcos 1:40-45


"E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me.
E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.
E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.
E, advertindo-o severamente, logo o despediu.
E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele." (Marcos 1:40-45)



JESUS cura um leproso e o adverte para que não conte nada a ninguém! A lepra era um mal contagioso e incurável, era uma doença visível e que além de tudo causava segregação. O leproso reconhecia a autoridade e poder de JESUS, mas ao ser severamente advertido para nada dizer, saiu ousadamente dizendo tudo o que aconteceu.

CRISTO não tem como ministério a cura física apenas, e o testemunho do leproso fez que multidões viessem buscar as bênçãos e não o abençoador. JESUS veio para salvar o pecador da morte, e para isso as pessoas devem busca-lo, por que este é o maior milagre e deveria ser nosso maior desejo. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina