Devocional Lucas 19:41-48


"E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.
Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados;
E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.
E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam,
Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.
E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo.
E não achavam meio de o fazer, porque todo o povo pendia para ele, escutando-o." (Lucas 19:41-48)


Se por apenas um dia Jerusalém deixar-se ser tocada pela paz que lhe pertencia em CRISTO e reconhecesse o dia em que foi visitada pelo Salvador ela não iria desejar outra coisa. Quem é tocado por CRISTO anseia em buscar as coisas de DEUS.
E JESUS zela pelos seus. Por isso, ELE chorou vendo a cidade. Ao não receber o Príncipe da Paz ela abraçava a própria destruição.
CRISTO zela pelos seus e por isso expulsou do Templo os salteadores, como exemplo de que devemos zelar pelas coisas santas estabelecidas por DEUS em detrimento as tradições e religiosidades. Amém.  

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina