Devocional Lucas 18:15-22


"E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos.
Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.
E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me."
(Lucas 18:15-22)


CRISTO nos adverte que se não recebermos o reino de DEUS como uma criança não entraremos nele. E o que seria, ou como seria, receber como uma criança?
Logo em seguida um jovem rico perguntou a JESUS, sobre o que fazer para herdar a vida eterna. E CRISTO respondeu que além de cumprir os mandamentos ele deveria deixar tudo o que tinha e seguir a CRISTO.
O que fazer para herdar a vida eterna? Receber o reino de DEUS como uma criança. Uma criança é desprendida, ela recebe de bom grado, ela larga o que é velho, não vê o valor de coisas materiais, se entrega a um abraço, não confia na própria força, é consciente de sua dependência e limitação, sabe que precisa do seu pai.
O jovem rico deveria aprender a depender de DEUS, como uma criança, e assim receber a vida eterna, como alguém limitado que reconhece sua pequenez. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina