Devocional Lucas 16:14-18


"E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele.
E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.
Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também." (Lucas 16:14-18)


Antes os homens cumpriam a Lei para serem salvos, hoje os crentes cumprem a Lei porque já estão salvos. Cumprir os mandamentos é uma atitude de gratidão do crente porque sabe que não pode salvar a si mesmo e por reconhecimento de que CRISTO o salvou é que ele tem prazer em cumprir os mandamentos. Não é o mandamento que salva, mas o mandamento é o fruto, a ação, daquele que por fé recebeu a CRISTO.

O crente não se justifica pela Lei como faziam os fariseus e nem é perdoado pelo cumprimento da Lei. O crente é salvo e justificado por CRISTO e ciente disso ele tem prazer nos mandamentos do SENHOR. Ainda que, na carne isso lhe custe algum esforço. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina