Devocional Lucas 15:22-24


"Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se." (Lucas 15:22-24)

Esta passagem traz simbolismos preciosos a cerca da salvação de uma vida. Ao se arrepender e confessar o seu pecado ao Pai, o Pai imediatamente acolhe o Seu filho e coloca sobre Ele novas vestes. O Pai tira as vestes rotas e sujas e dá uma melhor roupa. Na mão o Pai coloca-lhe um anel, símbolo de aliança, compromisso – uma nova aliança – para o filho que já havia pedido deserção. O Pai calça os pés do filho, firma os pés num calçado, dá a ele um novo caminhar. O melhor: o Pai mata um bezerro e ceia com o filho!
CRISTO diz que o filho estava morto e perdido, mas que reviveu e foi achado e isso foi motivo da alegria do Pai. Longe de DEUS Pai estamos mortos e perdidos ao voltarmos ao Pai recebemos novas vestes, nova aliança, novo caminho e reconciliação a mesa com o Pai. Aleluia. 


Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina