Devocional Lucas 15:18-21


"Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho." (Lucas 15:18-21)


Ao tomar conhecimento de sua existência pecaminosa o filho se arrepende e demonstra arrependimento ao se levantar e ir ao encontro do Pai. Conversão é mudar de direção, de caminho.
O filho reconhece seu pecado e gravidade dos seus atos e toma ciência de sua limitação em ser chamado de filho, por suas atitudes e portanto pede para ser um de seus trabalhadores.
Quando damos o passo de ir buscar ao Pai, o Pai vem ao nosso encontro. E diante do Pai devemos reconhecer nossa fraqueza e confessar nossos pecados e indignidade em sermos chamados de filhos do Altíssimo.

O ser humano escolheu se afastar de DEUS e não DEUS de se distanciar do homem. Quando o homem reconhece que pecou por se distanciar do Pai deve imediatamente O buscar, ir em direção a ELE, pedir perdão e ELE virá ao nosso encontro. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina