Devocional Lucas 14:7-11


"E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes:
Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;
E, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar.
Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa.
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Lucas 14:7-11)


O cristão, nesta vida não deve procurar honra para si mesmo e nem almejar lugares ou posições ilustres. Não cabe ao cristão buscar o próprio reconhecimento. O servo de CRISTO deve conhecer o seu derradeiro lugar, consciente de que nossa glória não esta nesse mundo e sim no dia em que o Noivo nos chamará para assentar-nos mais a cima.

O cristão não tem glória neste mundo. E nem deve esperar nada desse mundo, antes deve se sujeitar a DEUS por que é DEUS que exaltará o cristão. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina