Devocional Lucas 13:31-35


"Naquele mesmo dia chegaram uns fariseus, dizendo-lhe: Sai, e retira-te daqui, porque Herodes quer matar-te.
E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado.
Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?
Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor."
(Lucas 13:31-35)


“Debaixo das asas”.  Este é o desejo de CRISTO: nos colocar em sua proteção e cuidado. Assim como Israel rejeitou a JESUS, muitos o rejeitam como Messias, muitos rejeitam q ideia de que precisam de salvação, quanto mais de um salvador.
Estes que rejeitam a JESUS um dia o verão retornar em glória, mas qual será o fim para aqueles que não quiseram a proteção e o cuidado do Messias? Que em sua autossuficiência negaram a necessidade de um salvador?
Para aqueles que estão em CRISTO as asas quentes do Criador são morada de onde não desejam sair.

“Quão preciosa é, ó DEUS, a tua benignidade! E por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.” (Salmo 36:7)

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina