Devocional Lucas 13:10-17


"E ensinava no sábado, numa das sinagogas.
E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.
Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?
E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele." (Lucas 13:10-17)



CRISTO ensinava em uma sinagoga, desafiava os preceitos dos anciões da lei, e dava novo significado aos mandamentos de DEUS.
JESUS tem autoridade para ensinar, para curar e libertar e para dar amplidão à verdade da salvação.
CRISTO “evoca” o sábado e a aliança abraâmica após libertar aquela mulher, como alguém que enfatiza ser maior que a guarda do sábado e cumpridor da antiga aliança. Pois JESUS é o único que pode fazer o que a Lei e a tradição não podem. Porque CRISTO é o cumprimento da  Lei, e o inicio de uma nova aliança. Aliança que nos liberta da prisão do inferno e nos faz andar endireitados.

CRISTO endireita os nossos caminhos, nos livrando da garras do inferno, para vivermos para glória de DEUS. Aleluia. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina