Devocional Lucas 12:45-48


"Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,
Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá." (Lucas 12:45-48)


Aqueles que cansam de clamar Maranata (Vem, Senhor) e perdem a fé fazendo o que é mau aos olhos do Senhor, também perderão sua parte na vinda do Senhor. E o cristão ao ser referido como servo, subentendesse que o cristão é chamado a servir e portanto tem deveres a cumprir. E o dever do cristão é fazer a vontade de DEUS, e sabendo qual a vontade do Senhor se o servo não a cumprir ele será mais castigado do que aquele que não sabia o que deveria ser feito. Isso ilustra que ser cristão compete em realizar a vontade de DEUS e não as próprias vontades.

Devemos aguardar a volta do Senhor em pleno serviço e vigilância. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina