Devocional Lucas 12:35-38


"Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias.
E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.
Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.
E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos." (Lucas 12:35-38)


A ordem expressa é: estejam cingidos, estejam acesas, estejam prontos, estejam vigilantes. Não importa se tiver que esperar a primeira ou a terceira vigília a ordem é estar vigilante!
Aqui CRISTO se refere ao cristão como servo. O servo que aguarda o noivo voltar das bodas. O servo não foi as bodas, o servo foi convocado a ficar e esperar atento para quando o noivo vier ele de prontidão lhe abra a porta.

Feliz será, muito feliz será aqueles que forem encontrados em prontidão para receber o Noivo. Aqueles que forem achados em serviço pelo seu Senhor, se assentará com ELE à mesa e Ele os servirá. Aleluia!

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina