Devocional Lucas 12:22-34


"E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." (Lucas 12:22-34)


CRISTO nos chama a colocar nosso coração na busca pelo Reino de DEUS. E não nos preocupar com as necessidades terrenas, por que nós somos ovelhas e nosso Pai cuida de nós.
O cristão não deve ficar ansioso ou apreensivo com as coisas dessa vida antes devemos nos ocupar em fazer tesouro nos céus.
Quando confiamos em DEUS não nos preocupamos com o suprimento diário apenas nos ocupamos em agradar a DEUS, por que ELE é quem cuida de nós. Aleluia.

Não somos chamados para buscar nada além do que o Reino de DEUS, por isso oramos “venha o teu Reino e seja feita a Tua vontade”. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina