Devocional Lucas 11:33-36


"E ninguém, acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz.
A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.
Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas.
Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor." (Lucas 11:33-36)


Os nossos olhos são como lâmpadas que iluminam o nosso corpo e através da visão contemplamos tudo. E desse contemplar podemos estimular os outros sentidos.
Com nossa visão desejamos e criamos estímulos ou recebemos os principais estímulos carnais. E da visão pode vir a cobiça em todos os sentidos, da visão pode vir o julgamento ao nosso próximo, da visão podemos alimentar nossa mente com o que lemos, assistimos e observamos.
Se nossos olhos buscam o que é bom, se temos uma visão simples de estimulo simples e saudáveis todo nosso corpo estará satisfeito e iluminado, caso contrario tudo em nós serão trevas.

CRISTO que é nossa luz nos dê olhos que contemplem Sua vontade. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina