Devocional Lucas 9:10-17


"E, regressando os apóstolos, contaram-lhe tudo o que tinham feito. E, tomando-os consigo, retirou-se para um lugar deserto de uma cidade chamada Betsaida.
E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura.
E já o dia começava a declinar; então, chegando-se a ele os doze, disseram-lhe: Despede a multidão, para que, indo aos lugares e aldeias em redor, se agasalhem, e achem o que comer; porque aqui estamos em lugar deserto.
Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo.
Porquanto estavam ali quase cinco mil homens. Disse, então, aos seus discípulos: Fazei-os assentar, em ranchos de cinqüenta em cinqüenta.
E assim o fizeram, fazendo-os assentar a todos.
E, tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, abençoou-os, e partiu-os, e deu-os aos seus discípulos para os porem diante da multidão.
E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram, do que lhes sobejou, doze alcofas de pedaços." (Lucas 9:10-17)


CRISTO havia se retirado com Seus discípulos para um lugar deserto mas uma multidão O seguiu. O Mestre queria um momento a sós no deserto, e uma multidão sedenta buscava-O.
JESUS os recebeu, falou com eles, e os curou. E quando o dia já estava para terminar ao invés de despedir a multidão CRISTO os supriu com alimento.
Ao que parece, aquela multidão não havia ido atrás de bênçãos, mas para ouvir sobre o Reino de DEUS, e CRISTO em Sua compaixão os curava e os supria.
Aquilo que foi entregue pelos discípulos JESUS abençoou, partiu e distribuiu.

O cuidado de CRISTO para aqueles que O buscam supera qualquer expectativa. Aquela multidão não esperava ser alimentada, mas CRISTO assim o fez. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina