Devocional Lucas 8:40-48


"E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.
E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;
Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.
E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz." (Lucas 8:40-48

Uma grande multidão recebeu a JESUS e muitos O apertavam, esbarravam, tocavam o Mestre. E dentre toda a multidão um toque chamou a atenção do CRISTO. A passagem não diz o que a multidão que buscava a CRISTO queria, as deixa claro que uma mulher movida pela fé tocou em JESUS e logo foi curada.
Aproximemo-nos de CRISTO com fé e receberemos de Suas virtudes.
Aqueles que O tocavam e O apertavam nada recebiam. A virtude do Messias não era faísca lançada aleatoriamente a quem se aproximava Dele.
Aquela mulher, presumisse, cria que JESUS podia salvá-la apenas ao tocar em suas vestes. E movida por fé, recebeu a virtude que só CRISTO tem, e assim foi salva.
Recebemos por fé, a virtude da Salvação que há em CRISTO, e por ELE somos salvos. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina