Devocional Lucas 8:22-25


"E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?" (Lucas 8:22-25


“Onde esta a vossa fé?”. CRISTO repreendeu o mar e os ventos e fez-se bonança. Em seguida perguntou aos discípulos se eles não tinham fé. Mas este questionamento sobre a fé dos discípulos não queria dizer que era para os discípulos terem usado a fé para repreender a tempestade!
CRISTO estava no mesmo barco, dormindo. Acaso os discípulos acharam que o barco afundaria estando ali o Messias? Em Mateus 8:26 JESUS diz: “por que temeis homens de pequena fé?” O Salvador morreria afogado? Viraria o barco com todos eles?

Se os discípulos tivessem fé, eles não teriam acordado o Mestre, eles não teriam entrado em desespero. Eles confiariam que estando CRISTO no barco não há o que temer ainda que as circunstancias digam o contrario. Amém. 

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina