Devocional Lucas 7:18-23


"E os discípulos de João anunciaram-lhe todas estas coisas.
E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar." (Lucas 7:18-23)

João Batista havia se levantado com a missão de preparar o caminho para o Senhor. No batismo, João Batista, havia reconhecido JESUS como o Messias e presenciado a descida do Espírito Santo e a voz de DEUS em confirmação, e mesmo assim João Batista teve dúvidas a cerca do que seus discípulos lhe contavam sobre JESUS e mandou os mesmos a JESUS para perguntar se ELE era o Messias ou se deveriam esperar outro. Não havia bastado o que João presenciou no batismo de CRISTO?
CRISTO é paciente com a fé vacilante do ser humano. Após operar muitos milagres a vista dos discípulos de João, mandou-lhes anunciar a João tudo o que eles presenciaram. E JESUS termina nos admoestando a não titubear na fé, não tropeçar, para ser, assim, bem-aventurado. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina