Devocional Lucas 7:11-17


"E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o à sua mãe.
E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.
E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha." (Lucas 7:11-17

CRISTO abençoa uns e em compaixão a outros. Na cidade de Naim JESUS sentiu compaixão por uma viúva que tinha perdido seu único filho. O Mestre não teve compaixão do jovem defunto, mas de sua mãe, e a ela disse “não chores”. Quando o jovem se levantou ELE o entregou a sua mãe.
CRISTO tem autoridade sobre a morte. ELE interrompe o cortejo fúnebre e ordena ao morto levantar.
A compaixão de CRISTO foi sem motivo, a viúva nada pediu e JESUS nada dela ordenou. CRISTO teve compaixão, CRISTO mandou que cessasse o choro, CRISTO parou o cortejo, CRISTO deu ordem ao morto e CRISTO o entregou a viúva. Esta é a graça de CRISTO. A viúva simplesmente recebeu. CRISTO se compadece dos Seus e tudo por eles faz. Amém

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina