Devocional Lucas 6:46-49


"E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa." (Lucas 6:46-49

Só é servo quem observa/pratica/obedece as palavras de seu Senhor. O servo ouve e faz, quem não é servo ouve mas não cumpre as ordens.
Todo aquele que apenas ouve, mas não procura edificar sua casa/vida sobre a rocha que é CRISTO, perderá sua vida quando vier a tribulação.
O servo edifica sua vida em JESUS! E edificar leva tempo. É precico cavar, ir a fundo, alicerçar para assim construir. Mas, quando vier a tribulação a vida do servo não é abalada.
Edificar é submeter nossas vidas a vontade de DEUS. Porque se o Senhor não edificar a casa em vão é nosso esforço. Busquemos edificar na Rocha, que é CRISTO, o local correto e nossa esperança na tribulação. Amém. 

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina