Devocional Lucas 6:31-35


"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus." (Lucas 6:31-35)


Qual a diferença daqueles que fazem caridade e daqueles que seguem a CRISTO?
A diferença é que a recompensa do cristão esta no galardão eterno. A diferença é que o cristão não faz o bem para limpar o “karma”, para justificar seus atos, aliviar a consciência ou alcançar perdão divino. O cristão o faz por que é filho do Altíssimo e já alcançou justificação, perdão e salvação através de CRISTO, e seus atos são expressão desse amor. Não são obras em busca de algo.

Assim o Altíssimo é benigno com os maus seus filhos também o são. Seguindo o exemplo do Pai eles amam os inimigos, fazem o bem aos odiosos e emprestam sem esperar receber e sem cobrar juros. Os filhos fazem porque assim é que o Pai age com eles. Amém. 

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina