Devocional Lucas 6:20-23


"E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.
Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas." (Lucas 6:20-23


Bem-aventurado (quão verdadeiramente feliz) são os que tem fome, os que choram, os pobres, os que estão sofrendo aborrecimento, separação, injuria e rejeição.
Como podem ser verdadeiramente felizes os que estão em situações nada alegres?
Este pode ser o retrato atual dos seguidores de CRISTO, daqueles que por causa do Filho do Homem passam por tais coisas.
Estas situações são aparentes, pois no interior dos filhos de DEUS, por intermédio de CRISTO, arde a verdadeira felicidade daqueles que mantém a fé e a esperança nas bênçãos futuras, a saber: o Reino de DEUS, a fartura, o sorriso, e um grande galardão no céu. Aleluia.

Nossa recompensa esta no porvir, por isso permanecemos verdadeiramente felizes. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina