Devocional Lucas 5:12-16


"E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.
E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.
E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação, o que Moisés determinou para que lhes sirva de testemunho.
A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.
Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava." (Lucas 5:12-16)


O homem leproso reconhecia a incapacidade de sua vontade e a insuficiência de seus desejos em fazer qualquer coisa por si mesmo. Por isso ele prostrou-se em reconhecimento de que somente pela vontade do SENHOR ele poderia ser limpo. O homem se prostra e diz “se quiserdes” se for de Sua vontade.
E era da vontade do CRISTO que ele fosse limpo, e JESUS o limpou. Por que CRISTO é o sumo Sacerdote e o Cordeiro que faz expiação pelos nossos pecados. E é essa a testificação da oferta pedida por JESUS. O Cordeiro Santo purifica a quem quer. Muitos se achegavam a ELE para serem curados, mas CRISTO se retirou para orar no deserto.

Louvemos Aquele que nos escolheu e nos limpou do pecado seja dada todo louvor! Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina