Devocional João 19:38-42


"Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus.
E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés.
Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro.
E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto.
Ali, pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus." (João 19:38-42

José de Arimateia era um discípulo oculto e Nicodemos aquele que se dirigia de noite a JESUS. Não temos nenhum relato sobre José de Arimateia além deste.  Quanto a Nicodemos sabemos que ele era fariseu, príncipe dos judeus e que ele cria que JESUS era Mestre.
Dois discípulos, seguidores velados de JESUS. CRISTO em seu amor aceitava aqueles discípulos com suas limitações. E eles são mencionados nestes versículos, ao seu modo, contribuindo com o Reino.
Nossas ações como discípulos de JESUS também podem ser ocultas, na calada da noite. Nosso amor por ELE é que não pode deixar de ser manifesto em ações.
CRISTO nos ama e nos usa em meio a nossas limitações. Amém. 

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina