Devocional João 16:15-22


"Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.
Então alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai?
Diziam, pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não sabemos o que diz.
Conheceu, pois, Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis?
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." (João 16:15-22)

CRISTO dirige-se aos seus discípulos e diz que em pouco tempo eles não o veriam mais. Depois de pouco mais de tempo o veriam novamente. Aqui JESUS se refere a Sua morte, que após três dias depois de ir ao Pai, CRISTO ressuscitaria e apareceria aos seus discípulos.
JESUS diz que nesse período em que eles não O veriam eles ficariam tristes e o mundo alegre. Mas que assim como a gestante, após a espera e tristeza eles se alegrariam!
Nós crentes do presente tempo aguardamos a segunda vinda de CRISTO, pois assim como ELE prometeu e cumpriu aos sues discípulos assim também ELE nos prometeu e cumprirá. E NELE a nossa tristeza se converterá em alegria para sempre.
Esperamos no SENHOR confiantes de que ELE vem. E essa é a nossa alegria que ninguém pode tirar; a alegria dos salvos em CRISTO. Maranata! Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina