Devocional João 13:12-20


"Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.
Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.
Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou." (João 13:12-20)


Quem recebe a CRISTO recebe a DEUS. CRISTO é Senhor e Mestre e por isso bem-aventurados são aqueles que O seguem. E seguir a JESUS é fazer o que ELE nos ensinou.
E o Mestre único e Senhor absoluto nos ensinou que devemos servir ao nosso próximo.
Para servir devemos nos despojar do nosso egoísmo, e nos desprendermos da necessidade de aceitação e reconhecimento. Por que servir é doação voluntaria, não é troca, não é venda e não é empréstimo. Doação não espera retorno, servir é dar pela alegria de servir e de fazer feliz ao próximo.

CRISTO não nos ensinou a lavar aos próprios pés. E nem nos disse que deveríamos crescer ou nos engrandecer. Na verdade, na verdade devemos receber e não sermos recebidos.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina