Devocional João 6:22-27


"No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos
(Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças).
Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." (João 6:22-27)


A multidão dos que seguiam a JESUS percebendo que ELE não estava mais entre eles saiu procurar por JESUS (v.24).
Ao chegar em Cafarnaum e se encontrar com o Mestre indagaram quando JESUS ali chegou, e CRISTO conhecendo o real desejo do coração dos homens lhes disse que eles O procuravam por causa do pão que ELE lhes havia dado (v.26) e não pelos ensinamentos e salvação.
CRISTO então admoesta a todos que eles deveriam segui-lo não por causa do pão (bênçãos), mas sim por causa da vida eterna que só ELE pode nos dar (v.27).

Dura verdade nestes dois versículos (v.26-27). Quantos tem buscado a JESUS apenas como Abençoador e não como Messias galardoador da vida eterna. Buscam a benção e não o abençoador...

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina