Devocional João 5:24-29


"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação." (João 5:24-29)


CRISTO estabelece duas condições para que seus seguidores conquistem duas bênçãos. A primeira condição é ouvir a Palavra de DELE, a segunda é crer Naquele que O enviou.
A primeira benção é a vida eterna, asegunda é que não nos é aplicada condenação (v.24).
Os que ouvem a voz do CRISTO viverão (v.25) por que a JESUS foi dado, assim como ao DEUS PAI, avida. O dom da vida (v.26).
Os que creem Naquele que enviou a JESUS não entram em condenação, por que CRISTO tem o poder de exercer o juízo (v.27) e ELE é quem julgará nossas obras (v.29).

Ouvir a JESUS e crer em DEUS são as condições para ter a vida eterna e para não entrar em condenação. Em CRISTO esta a nossa salvação e justificação perante o SENHOR, o nosso DEUS. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

Missões? Por que e pra que?

Colômbia: Aprendizado, Serviço e Gratidão.

Festa Marcolina